VW Beetle Forum banner

Ancel bd500 ou Ancel vd700

327 views 3 replies 2 participants last post by  jefftyler2121  
#1 ·
1999 vw beetle manual de 5 velocidades, a luz do motor está ativada. Qual scanner vw é o melhor para comprar?

Ancel bd500 ou Ancel vd700

#2 ·
Eu tenho o BD500, mas não tenho o VD700; você pode comparar os dois. Acho o aspeto sem fios do BD500 e o facto de funcionar numa aplicação no meu telemóvel muito conveniente (pode deixar o dongle na porta obd II e apenas executar a aplicação no seu telemóvel sempre que quiser).

Pode comparar os dois no site da Ancel:

Revisão do Youtube do BD500:

BD500 parece mais barato do que o VD700; aqui está uma visão geral das diferenças da ferramenta de digitalização:

Compare Ance BD500 vs VD700
Image

Ambos os BD500 e VD700 são excelentes scanners ANCEL projetados para veículos VAG, mas oferecem abordagens diferentes para diagnósticos e conectividade.
ANCEL BD500 (Página atual):
  • Conectividade: Bluetooth 5.0 com interface de aplicação para smartphone
  • Ecrã: Usa o ecrã do seu telemóvel/tablet (5+ polegadas)
  • Funções avançadas: Reposição EPB, reposição de serviço, aprendizagem do acelerador, rastreamento da voltagem da bateria
  • Preço: $72.24
  • Características únicas: Análise do desempenho dos travões, integração perfeita com smartphone
ANCEL VD700:
  • Conectividade: Ligação com fios através de cabo USB
  • Ecrã: Ecrã a cores incorporado de 2,8" com controlos físicos
  • Funções avançadas: Registo da bateria, reposição TPMS, reposição do serviço de óleo, aprendizagem do injetor, aprendizagem do ângulo de direção
  • Preço: $139.99
  • Características únicas: Funções de manutenção mais abrangentes, operação independente
O VD700 oferece funções de manutenção mais avançadas e opera de forma independente, enquanto o BD500 oferece conveniência Bluetooth moderna a um preço mais baixo. Para uma manutenção abrangente de veículos VAG, o VD700 é mais rico em recursos. Para diagnósticos básicos com conveniência de smartphone, o BD500 tem excelente valor.
Image

Compare as capacidades de diagnóstico
Image

Ambos os scanners oferecem excelentes capacidades de diagnóstico para veículos VAG, mas diferem significativamente no seu âmbito e profundidade das funções de diagnóstico.
Cobertura do sistema
ANCEL BD500:
  • Sistemas VAG: Motor, Transmissão, ABS, SRS, ESP, TPMS, SAS e todos os módulos de controlo
  • Veículos não VAG: Diagnóstico do motor apenas (funções básicas OBD2)
  • Protocolos: KWP, TP20, UDS e todos os protocolos OBD2
ANCEL VD700:
  • Sistemas VAG: Motor, ABS, Transmissão, SAS, SRS, ESP, TPMS, Imobilizador, Sistemas de bateria
  • Protocolos: Suporte total do protocolo VAG, incluindo o mais recente UDS
Funções avançadas e manutenção
Funções BD500
:
  • Reposição EPB (substituição das pastilhas de travão)
  • Reposição de serviço (intervalos de serviço de óleo)
  • Aprendizagem/adaptação do acelerador
  • Rastreamento da voltagem da bateria
  • Análise do desempenho dos travões
Funções VD700:
  • Todas as funções do BD500 mais:
  • Registo da bateria (essencial para veículos VAG mais recentes)
  • Reposição e programação TPMS
  • Aprendizagem/calibração do ângulo de direção
  • Aprendizagem/codificação do injetor
  • Reposições de manutenção mais abrangentes
Profundidade do diagnóstico
BD500
: Concentra-se em diagnósticos essenciais com integração de smartphone para fácil visualização e análise de dados
VD700: Fornece acesso mais profundo ao sistema com bibliotecas de códigos de falha mais abrangentes e capacidades avançadas de visualização de parâmetros
O VD700 oferece capacidades de diagnóstico significativamente mais abrangentes, especialmente para funções de manutenção complexas, como o registo da bateria e a aprendizagem do ângulo de direção, que são cruciais para veículos VAG mais recentes. O BD500 cobre diagnósticos essenciais de forma eficaz, mas com menos funções de manutenção avançadas.

As funcionalidades avançadas do VD700 são direcionadas para os veículos VAG mais recentes; vendo como tem um VW mais antigo, essas funcionalidades podem não ser algo que se aplique a si ou que possa aproveitar?

#4 ·
Eu tenho o BD500, mas não tenho o VD700; você pode comparar os dois. Acho o aspecto sem fio do BD500 e o fato de ele rodar em um aplicativo no meu telefone muito conveniente (você pode deixar o dongle na porta obd II e apenas executar o aplicativo no seu telefone sempre que quiser).

Você pode comparar os dois no site da Ancel:

Revisão do Youtube do BD500:

BD500 parece mais barato que o VD700; olhando online, aqui está uma visão geral das diferenças da ferramenta de digitalização:

Compare Ance BD500 vs VD700
Image

Ambos os scanners BD500 e VD700 são excelentes scanners ANCEL projetados para veículos VAG, mas eles oferecem abordagens diferentes para diagnósticos e conectividade.
ANCEL BD500 (Página atual):
  • Conectividade: Bluetooth 5.0 com interface de aplicativo para smartphone
  • Tela: Usa a tela do seu telefone/tablet (5+ polegadas)
  • Funções avançadas: Redefinição EPB, redefinição de serviço, aprendizado do acelerador, rastreamento da voltagem da bateria
  • Preço: $72.24
  • Recursos exclusivos: Análise do desempenho dos freios, integração perfeita com smartphone
ANCEL VD700:
  • Conectividade: Conexão com fio via cabo USB
  • Tela: Tela colorida integrada de 2,8" com controles físicos
  • Funções avançadas: Registro da bateria, redefinição TPMS, redefinição de serviço de óleo, aprendizado do injetor, aprendizado do ângulo de direção
  • Preço: $139.99
  • Recursos exclusivos: Funções de manutenção mais abrangentes, operação autônoma
O VD700 oferece funções de manutenção mais avançadas e opera de forma independente, enquanto o BD500 oferece conveniência Bluetooth moderna a um preço mais baixo. Para manutenção abrangente de veículos VAG, o VD700 é mais rico em recursos. Para diagnósticos básicos com conveniência de smartphone, o BD500 é um excelente valor.
Image

Compare os recursos de diagnóstico
Image

Ambos os scanners oferecem excelentes recursos de diagnóstico para veículos VAG, mas eles diferem significativamente em seu escopo e profundidade de funções de diagnóstico.
Cobertura do sistema
ANCEL BD500:
  • Sistemas VAG: Motor, Transmissão, ABS, SRS, ESP, TPMS, SAS e todos os módulos de controle
  • Protocolos: KWP, TP20, UDS e todos os protocolos OBD2
ANCEL VD700:
  • Sistemas VAG: Motor, ABS, Transmissão, SAS, SRS, ESP, TPMS, Imobilizador, Sistemas de bateria
  • Protocolos: Suporte total ao protocolo VAG, incluindo o mais recente UDS
Funções avançadas e manutenção
Funções BD500
:
  • Redefinição EPB (substituição das pastilhas de freio)
  • Redefinição de serviço (intervalos de serviço de óleo)
  • Aprendizado/adaptação do acelerador
  • Rastreamento da voltagem da bateria
  • Análise do desempenho dos freios
Funções VD700:
  • Todas as funções do BD500 mais:
  • Registro da bateria (essencial para veículos VAG mais novos)
  • Redefinição e programação do TPMS
  • Aprendizado/calibração do ângulo de direção
  • Aprendizado/codificação do injetor
  • Mais redefinições de manutenção abrangentes
Profundidade de diagnóstico
BD500
: Concentra-se em diagnósticos essenciais com integração de smartphone para fácil visualização e análise de dados
VD700: Fornece acesso mais profundo ao sistema com bibliotecas de códigos de falha mais abrangentes e recursos avançados de visualização de parâmetros
O VD700 oferece recursos de diagnóstico significativamente mais abrangentes, especialmente para funções de manutenção complexas, como registro da bateria e aprendizado do ângulo de direção, que são cruciais para veículos VAG mais novos. O BD500 cobre diagnósticos essenciais de forma eficaz, mas com menos funções de manutenção avançadas.

Os recursos avançados do VD700 são voltados para os veículos VAG mais novos; vendo como você tem um VW mais antigo, esses recursos podem não ser algo que se aplique a você ou que você possa aproveitar?

É sempre uma boa ideia comprar o scanner da Amazon; o processo de devolução deles é fácil e você pode receber seu dinheiro de volta, se decidir que o scanner não funciona para você ou se não gostar dele.
Obrigado pela sua ajuda Billy

#3 · (Edited)
Qual scanner listado no título é amplamente utilizado pelos proprietários da VW para escanear diagnósticos. Tenho um VW Beetle 2.0 de 1999 com a luz do motor ativada. Qualquer um dos scanners exibiria o código do conversor catalítico ou, se for o sensor atrás do conversor, o código do sensor?

A partir do que posso ver, ambos os scanners são capazes de ler e limpar códigos; como um scanner específico da VW, ele deve exibir códigos no estilo de fábrica da VW, além de códigos genéricos OBD II.

Quanto a qual scanner é "amplamente usado", o VCDS da Ross Tech é provavelmente o scanner VW mais amplamente usado no mercado hoje; em um ambiente de reparo profissional, os scanners Ancel são ferramentas de digitalização VW chinesas baratas e você pode olhar para a quantidade de "avaliações" na Amazon, para ter uma ideia de qual é o mais popular? As "avaliações" indicam que nenhum scanner é "perfeito"; cobertura do veículo, a capacidade de fazer coisas e compatibilidade, são sempre uma questão em aberto, até que você realmente experimente em seu VW específico.

Por exemplo, no meu 2002 New Beetle Turbo S; houve um erro que surgiu para o sensor de guinada/direção, mas não foi capaz de ler o código, mas quando usei o VCDS, ele foi capaz.

Uma olhada rápida na Amazon mostra uma ampla gama de diferentes scanners VW e marcas de ferramentas de digitalização por aí hoje em dia (a maioria são imitações chinesas; baratas, como diz o ditado "você recebe o que paga").

Então, se você quer a melhor solução, que é um scanner VW de fábrica de nível profissional; então o cabo VCDS V2 da Ross Tech provavelmente seria o melhor a US$ 199 (os scanners Ancel são mais baratos; não exigem um computador baseado em Windows para rodar, mais conveniente para o uso básico diário.

VCDS® HEX-V2® Enthusiast
- Interface USB -

Se você quiser se aprofundar no VCDS, você pode verificar algumas avaliações do Youtube: