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Caixa de Fusíveis Derretida Constatações e Reparo

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fusebox
46K views 82 replies 13 participants last post by  roukyweal20  
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A caixa de fusíveis do meu New Beetle 1.8L T derreteu recentemente e exigiu uma análise mais aprofundada. Este problema parece ser bastante comum neste e em outros VW semelhantes, por isso decidi compartilhar minhas descobertas e o que considero ser uma solução de longo prazo.

Concordo, o problema é o calor excessivo na interface de conexão entre os terminais dos fios e o fusível, não corrente excessiva no fio (lembre-se que o fusível não queimou e o fio inteiro não está derretido). Acredito que a raiz do problema seja que a conexão do lado não-bateria do fusível de alta corrente (ou seja, alternador e interior) se solta ligeiramente com o tempo. Isso cria resistência aumentada, que tende a amaciar a base plástica preta da carcaça, reduzindo a pressão de aperto, o que causa ainda menos contato, mais resistência e mais calor até que tudo saia do controle. Má concepção desde o início.

O lado da bateria de cada um dos fusíveis aperta com porcas que são todas de metal contra metal, prendendo tudo e permanecendo apertadas com o tempo. Este lado nunca aquece e nunca tem problemas. O lado não-bateria dos fusíveis (em direção à traseira do carro) é diferente porque são todos individuais. Cada parafuso individual sobe por baixo e passa por orifícios na carcaça plástica preta. Há uma fina arruela de metal estampada que deveria suportar a carga de aperto da porca apertada. O problema é que esta arruela de metal estampada é totalmente inadequada para suportar a carga de aperto e se esmaga facilmente sob a carga de aperto de uma porca apertada. (Cargas de aperto em uma porca M6 apertada podem ser de centenas de quilos) Uma concepção melhor teria sido usar um parafuso de metal com uma arruela de ombro com alguma espessura que não deformasse sob carga. Analisei vários blocos de fusíveis de diferentes fabricantes, incluindo peças genuínas da VW, e todos compartilham a mesma concepção deficiente.

Aqui está o que fiz para resolver o problema. Obtenha um novo bloco de fusíveis. Remova a aba plástica preta inferior para expor a parte traseira de todas as cabeças dos parafusos sextavados. Você precisará de uma pequena chave de fenda para abrir todos os encaixes. Todos os 10 parafusos M6 precisarão ter o comprimento aumentado em ambos os lados do fusível. Deixei as finas arruelas de metal estampadas no lugar, mas adicionei uma porca adicional no lado superior do plástico para que o fusível agora encoste nas novas porcas acima do plástico preto em vez de esmagar as arruelas de metal estampadas. Usei um pouco de Loctite nesta porca e deixei secar antes da montagem final. Você precisará adicionar uma porca em ambos os lados do fusível para levantar ambos os lados para que o fusível permaneça horizontal e não inclinado. A ideia básica é que, quando as porcas são apertadas, as porcas externas superiores prendem os fusíveis aos terminais de crimpagem dos fios e, em seguida, encostam em novas porcas com Loctite em vez das frágeis arruelas de metal. Todas as tensões permanecem no metal, parafusos/porcas/fusíveis e extremidades dos terminais, e não há carga prendendo a arruela de metal ou a base plástica preta. As porcas permanecerão apertadas. Considere adicionar uma arruela de pressão na pilha para reter a pressão de aperto.

Preste atenção para colocar os fusíveis do tamanho correto de volta nos fios corretos! Diferentes anos e modelos usam diferentes valores de fusíveis.

Lembre-se, ao recolocar os parafusos, eles precisam estar alinhados rotacionalmente para se encaixar em seu receptáculo sextavado de plástico, a fim de poder fechar tudo. Preste atenção a isso, caso contrário, você passará por vários ciclos de montagem como eu.

Não há necessidade de apertar demais as porcas. Elas não se soltarão com o tempo. Apertar demais fará com que a cabeça sextavada gire no hexágono da base plástica e a estrague, dificultando o fechamento da base.

Para verificar se tudo está funcionando bem, ao ligar o carro novamente e o alternador estiver carregando a bateria com corrente máxima, o topo do parafuso traseiro do bloco de fusíveis deve permanecer bem frio ao toque. Se estiver muito quente, haverá uma queda de tensão entre o lado B+ do fusível (frente do carro) e o terminal do olhal do fio do alternador. Mesmo uma queda de 0,1 volt nesta junção com 80 amperes de corrente de carga gerará 8 watts de calor em uma área muito pequena. Quanto menor a queda de tensão, mais frio e melhor! Verifique ao longo do tempo até ter certeza de que tudo está em estado estacionário.

Quanto aos três fusíveis planos de 30 ampères, também tive o mesmo problema com ventiladores de ar condicionado intermitentes e/ou freios ABS devido a mau contato elétrico. Meu diagnóstico é semelhante. Não é corrente excessiva, mas conexões ruins causadas por terminais baratos que não suportam as cargas de corrente.
Para resolver o problema em um ponto, eu desviei um fusível do ventilador de ar condicionado de 30 ampères (peguei meu ferro de solda), o que funcionou, mas não ficou bonito. Na minha iteração mais recente com um novo bloco de fusíveis, notei que os dedos de metal que contatam os 3 fusíveis foram girados em 90 graus, proporcionando uma área de contato de metal substancialmente melhor com os terminais dos fusíveis, então adicionei graxa de silicone às lâminas dos fusíveis e mantive o design girado do fabricante aftermarket. Se você tiver o design original (contatos todos no mesmo plano), suponho que eu desviaria todos os três fusíveis. Não é bonito e muito trabalho de solda. Certifique-se de usar porta-fusíveis (a Amazon tem porta-fusíveis de 30 ampères) que possam suportar os 30 ampères... A Volkswagen não o fez. Se tivessem feito, não teríamos o problema e não haveria ações coletivas.

(Não acho que você possa determinar qual design você tem a menos que o desmonte)

Boa sorte, espero que minhas fotos ajudem

Arruela barata de metal estampada, que é sanduíche através da base plástica preta.
Esta é a raiz do problema porque ela é esmagada.

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Esta é basicamente minha solução para adicionar porcas na parte superior da parte de metal. Note o Loctite.

Porcas também foram adicionadas no lado da bateria (frontal) para permitir que os fusíveis permaneçam horizontais.

Todos os parafusos foram trocados por peças mais longas para permitir as porcas extras.
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As cabeças sextavadas dos parafusos precisam estar alinhadas rotacionalmente para se encaixar em seu recesso plástico respectivo, permitindo que tudo seja fechado novamente.

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Fusíveis de 30 Ampères

No meu bloco de fusíveis original, tive que desviar o fusível do ventilador de AC devido a mau contato. Note a orientação das abas que contatam as lâminas dos fusíveis estão todas no mesmo plano. É um projeto ruim com contato mínimo de metal com as lâminas dos fusíveis, daí a necessidade de desviar o fusível.

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Assim que tive os problemas de superaquecimento do fusível do alternador, decidi recomeçar com um novo bloco de fusíveis (modificado como mostrado acima), que por acaso tinha contatos de porta-fusíveis discretos de 30 ampères melhorados. Este design parecia muito melhor com mais área de contato de metal, então decidi mantê-lo sem modificações, exceto pela adição de graxa de silicone, mas periodicamente faço o mesmo teste de queda de tensão que fiz acima. Lembre-se que quedas de tensão geram calor, causando derretimento.

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