1 Falha Encontrada:
17925 - Relé de alimentação para ECU P1517 - 35-00 - Mau funcionamento elétrico
Prontidão: 0110 1101
Então, tenho um problema com o código acima no meu 2002 New Beetle 1.8T. Depois de alguma pesquisa, este código parece ser bastante comum em vários 1.8t - particularmente modelos mais antigos. Removi o relé de alimentação da ECU J271 nº 428, que está localizado em uma caixa de relés atrás da bateria.
Verificado para garantir que não houve danos causados pela água, etc. Após alguns testes deste relé da ECU, concluí que estava com defeito - a resistência entre os pinos 85 + 86 estava exibindo um valor muito alto - cerca de 152 ohms, embora o relé parecesse operar ok. Não arriscando, comprei um relé de ECU novo em folha na minha concessionária VW local [peça nº 1J0906381B] e este estava mostrando cerca de 75 ohms entre os pinos [o que deveria ser tipicamente].
Instalei este novo relé da ECU, fiz uma descarga de capacitância, limpei o código de erro e fiz um TBA para inicializar.
O 1.8t ligou imediatamente - sem problemas, sem marcha lenta irregular e sem códigos de falha.
No dia seguinte, fui ligá-lo... gira, mas não liga.
O código acima retornou :banghead:
*A bateria está totalmente carregada, comprada nova há 2 meses... também tem um sensor hall do eixo de comando de válvulas novo [peça nº 058905161b] instalado no mês passado [estava dando o código de erro 17746]
Também removi a ECU no mês passado e verifiquei todas as conexões/conectores e limpei-os com IPA.
Agora então.
Neste ponto - sei 100% que é o chicote elétrico para o relé da ECU que está com defeito.
Tenho um DVM à mão, mas realmente apreciaria se alguém pudesse me dar uma pequena orientação sobre a fiação, etc., e onde testar no bloco de relés - pois está muito frio lá fora e não quero ficar lá fora mais do que o necessário!
17925 - Relé de alimentação para ECU P1517 - 35-00 - Mau funcionamento elétrico
Prontidão: 0110 1101
Então, tenho um problema com o código acima no meu 2002 New Beetle 1.8T. Depois de alguma pesquisa, este código parece ser bastante comum em vários 1.8t - particularmente modelos mais antigos. Removi o relé de alimentação da ECU J271 nº 428, que está localizado em uma caixa de relés atrás da bateria.


Verificado para garantir que não houve danos causados pela água, etc. Após alguns testes deste relé da ECU, concluí que estava com defeito - a resistência entre os pinos 85 + 86 estava exibindo um valor muito alto - cerca de 152 ohms, embora o relé parecesse operar ok. Não arriscando, comprei um relé de ECU novo em folha na minha concessionária VW local [peça nº 1J0906381B] e este estava mostrando cerca de 75 ohms entre os pinos [o que deveria ser tipicamente].
Instalei este novo relé da ECU, fiz uma descarga de capacitância, limpei o código de erro e fiz um TBA para inicializar.
O 1.8t ligou imediatamente - sem problemas, sem marcha lenta irregular e sem códigos de falha.
No dia seguinte, fui ligá-lo... gira, mas não liga.
O código acima retornou :banghead:
*A bateria está totalmente carregada, comprada nova há 2 meses... também tem um sensor hall do eixo de comando de válvulas novo [peça nº 058905161b] instalado no mês passado [estava dando o código de erro 17746]
Também removi a ECU no mês passado e verifiquei todas as conexões/conectores e limpei-os com IPA.
Agora então.
Neste ponto - sei 100% que é o chicote elétrico para o relé da ECU que está com defeito.
Tenho um DVM à mão, mas realmente apreciaria se alguém pudesse me dar uma pequena orientação sobre a fiação, etc., e onde testar no bloco de relés - pois está muito frio lá fora e não quero ficar lá fora mais do que o necessário!