VW Beetle Forum banner

Código 17978 Partida do motor bloqueada pelo imobilizador - 2000 VW Beetle GLS 2.0 Automatic - Ajude-me!

3 reading
3.7K views 56 replies 6 participants last post by  Thejarhead  
#1 ·
Olá a todos,

Por favor, ajudem-me e expliquem tudo como se eu tivesse 5 anos (tenho 56 anos e não sou mecânica, mas tenho lido, aprendido e tentado)!

Tenho o meu VW Beetle GLS 2.0 Automatic de 2000 há 20 anos. Tem pouco menos de 93.000 milhas.

Estava em perfeitas condições e a funcionar muito bem antes de eu, estupidamente, o deixar parado na minha garagem por pouco mais de 1 ano, com o depósito quase cheio de gasolina. Não gritem comigo. Aprendi a lição e vou conduzir o meu pequeno e querido besouro todas as semanas depois de o conseguir pôr a trabalhar a partir de agora!

Claro que a bateria ficou sem carga. Então comprei uma bateria nova e coloquei-a. Tenta arrancar, mas desliga-se após 2 segundos.

Procurei aqui e vi uma publicação de Billymade que dizia que podia ser a gasolina velha. Também vi muitas coisas de resolução de problemas que podiam ser feitas.

Então mandei-o rebocar para Charles na VW Motors em Glen Allen, Virgínia. É uma oficina de reparação VW local - não uma concessionária. Ele tinha-me ajudado no passado e era ótimo. Bem, desta vez não. Estou a nomeá-lo e a envergonhá-lo!

Ele disse-me que estava a dar o código 17978. Ele disse-me que não podia fazer nada e que eu precisava de o levar à concessionária! Tentei dizer-lhe para experimentar todas as coisas de resolução de problemas que Billymade e outros colocaram aqui e noutros lugares no youtube. Não! Ele não me quis ouvir! Pedi-lhe para pelo menos tentar sifonar a gasolina velha, limpar a tubagem de combustível, etc. e ver se isso ajudava. Não! Ele recusou. Nossa, eu ia pagar-lhe por tudo isto! Não consigo entender porque é que ele não quis fazer nada para me ajudar. Ficou a repetir que eu precisava de o levar à concessionária. E ele cobrou-me 100 dólares por este código e nenhuma ajuda!

Ele continuou a dizer-me que só a concessionária podia encontrar o código da chave e redefini-lo. Bem, eu vi um vídeo no youtube e encontrei o meu código da chave sem a ajuda da concessionária. Charles na VW Motors em Glen Allen, Virgínia, é teimoso! Sim, estou a nomeá-lo e a envergonhá-lo!

Então desperdicei 150 dólares para o mandar rebocar para ele. Depois mais 150 dólares para o mandar rebocar de volta para minha casa. E 100 dólares pela sua taxa. Desperdicei 400 dólares até agora. Mas não me importo com o dinheiro. Só quero que o meu carro seja reparado!

Do conselho de Billymade numa publicação - desliguei a bateria e tentei tocar nos cabos negativo e positivo para fazer uma reinicialização total. Não consigo que eles se toquem! Então não consegui fazer isso.

Coloquei a chave na ignição e liguei-a, mas não dei à manivela e deixei-a por 10 minutos. Não, isso não fez nada.

Posso sifonar a gasolina amanhã. Mas não faço ideia de como limpar ou drenar a tubagem de combustível se precisar de o fazer. Eu podia tentar ligar para um mecânico móvel, se conseguir encontrar um que trabalhe num VW Beetle. Eles ficam malucos ao telefone quando eu menciono um VW Beetle!

Vou mandá-lo rebocar para a concessionária se tiver que o fazer, mas preferia não o fazer.

AJUDEM-ME! Se alguém vive na Virgínia Central e me puder ajudar, eu pago-vos para virem ter comigo e ajudar!!!!

Por favor, digam-me o que fazer!

Donna na Virgínia
2000 VW Beetle GLS 2.0 Automatic

#2 ·
Fui verificar a voltagem da bateria e vi isto. Esta ficha estava solta. Liguei-a de volta e ainda estava solta. Então eu olhei para ela. Parece-me suspeito, como se estivesse ruim e precisasse ser substituída. Este pode ser o meu problema? Se sim, como se chama isso? É algo que posso pedir e substituir facilmente sozinho?

Attachments

#3 ·
Algumas coisas que você pode fazer antes de se dar ao trabalho de sifonar a gasolina.

Desconecte aqueles terminais da bateria novamente e junte-os, use uma chave de fenda para cobrir a distância e fazê-los tocar.

Quando o carro liga e desliga, o pequeno ícone em forma de carro com a chave embaixo está piscando?

Se sim e o contato do cabo da bateria não funcionar, eu enviaria a ecu e faria a immo ser excluída. @billymade tem um lugar que ele sugere com frequência e que outros usaram com sucesso.
Isso envolve você remover a ecu e enviá-la pelo correio e eles a devolvem. Geralmente custa menos de US$ 100. O besouro da minha esposa tem a exclusão da immo. Eu até esqueço que ele tem a exclusão.

#5 ·
A propósito, qual era a voltagem da bateria depois de a ter verificado? A baixa voltagem da bateria pode causar uma infinidade de problemas elétricos estranhos. Com uma bateria nova, você deve estar em cerca de 12,7v. Tenha em mente que 12,0 é uma bateria quase descarregada que provavelmente não dará partida no seu carro em uma manhã fria.

#6 ·
Uma das principais coisas que é preciso determinar é se o imobilizador continua a ser ativado e se é possível ler códigos com uma ferramenta de diagnóstico vw.

Para trazer um pouco de sanidade à situação; recomendo obter uma ferramenta de diagnóstico vw, o mais rápido possível. Depois de ter uma ferramenta de diagnóstico vw; você pode ler, visualizar e limpar códigos de problemas. Esta informação do scanner vw; nos ajudará a ajudá-lo.

Aqui está um scanner vw acessível que é um tipo bluetooth sem fio que funciona com um aplicativo em telefones ou tablets Android e Apple.

Ancel BD500 @$65:

Esta é uma maneira barata de começar a diagnosticar o problema, de forma inteligente e parar de desperdiçar dinheiro, rebocando um veículo para pessoas que não o ajudarão ou sendo enganado em uma concessionária VW.

#7 ·
Alguém viu as fotos que postei? Aquela coisa de rabicho de 3 pinos está ruim? Devo substituí-la?

A bateria que coloquei não estava totalmente carregada e deve ter sido isso que disparou o Bloqueio de Partida do Motor pela Imobilização.

A questão é que eu pagaria com prazer a alguém o que quer que ele quisesse cobrar para vir à minha casa e consertar tudo isso para mim. Eu preferia pagar a eles do que à concessionária. Pagarei os preços da concessionária a eles se eles apenas vierem à minha casa. Dinheiro não é o problema aqui.

Alguém na Virgínia central quer ganhar algum dinheiro e me ajudar?

Estou tão farto disso. Quero que meu carro divertido funcione!

#8 ·
Parece que parte da parte macho de um plugue quebrou e ainda está dentro da parte fêmea da conexão. Esta é a tomada na caixa de fusíveis; que fica em cima da bateria? Normalmente, o plugue tem um número de peça VW e você pode obter uma nova carcaça do plugue ou um "rabicho" com fios, plugue, já totalmente montado. Caso contrário, comprando uma nova carcaça do plugue; você pode substituí-lo removendo os fios do terminal usando uma ferramenta de remoção de terminal ou quebrando cuidadosamente as partes plásticas restantes do plugue e transferindo-as para a nova carcaça do plugue. Se o plugue da caixa de fusíveis na bateria estiver danificado; o aspecto de carregamento e a fiação relacionada provavelmente não funcionarão como deveriam (conexão ruim ou intermitente).

Agradecemos sua frustração, só podemos tentar ajudar, do nosso lado, com as informações que você está nos dando.

Para começar, eu carregaria a bateria, na loja de autopeças local; que você conseguiu, tente novamente ou faça o carro pegar no tranco, tente ligá-lo dessa forma.

Não está claro onde você mora, tenho certeza de que pode haver um técnico automotivo móvel local; que poderia ajudar a consertar seu carro, que conhece VW?

Se você estiver disposto a trabalhar em seu carro sozinho; podemos tentar ajudá-lo, mas se você quiser que outra pessoa lide com as coisas, dizer onde você mora pode ajudar outras pessoas a recomendar um mecânico VW para ajudá-lo?

#10 ·
Parece que parte da parte macho de um plugue; quebrou e ainda está dentro da parte fêmea da conexão. Esta é a ficha na caixa de fusíveis; que fica em cima da bateria? Normalmente, o plugue tem um número de peça VW e você pode obter uma nova carcaça do plugue ou um "rabicho" com fios, plugue, já totalmente montado. Caso contrário, comprando uma nova carcaça do plugue; você pode substituí-lo removendo os fios do terminal usando uma ferramenta de remoção de terminal ou quebrando cuidadosamente as partes plásticas restantes do plugue e transferindo-as para a nova carcaça do plugue. Se o plugue da caixa de fusíveis na bateria estiver danificado; o aspecto de carregamento e a fiação relacionada provavelmente não funcionarão como deveriam (conexão ruim ou intermitente).

Nós apreciamos sua frustração, só podemos tentar ajudar, do nosso lado, com as informações que você está nos dando.

Para começar, eu faria a bateria ser carregada na loja de autopeças local; de onde você a pegou, tente novamente ou faça o carro pegar no tranco, tente ligá-lo dessa forma.

Não tenho certeza de onde você mora, tenho certeza de que pode haver um técnico automotivo móvel local; que poderia ajudar a consertar seu carro, que conhece VW?

Se você estiver disposto a trabalhar em seu carro sozinho; podemos tentar ajudá-lo, mas se você quiser que outra pessoa lide com as coisas, dizer onde você mora pode ajudar outras pessoas a recomendar um mecânico VW para ajudá-lo?
Acabei de ir à Advance Auto e comprei uma bateria nova. Não estava com vontade de carregar a outra. Antes de colocar a bateria, fiz o reset, tocando nos cabos negativo e positivo por 15 segundos. Em seguida, instalei a bateria nova. Não deu certo. A mesma coisa, ligando, mas desligando - e carrinho com chave piscando.

Estou extremamente frustrado. Não tenho ninguém disposto a me ajudar na vida real. Estou disposto a pagar muito por isso também. Mas não! Então vou mandá-lo para a concessionária VW amanhã e pagar o preço absurdo deles para consertá-lo.

Já tentei pedir a uma pessoa local (Charles da VW Motors em Glen Allen, VA) para me ajudar. Mas tudo o que ele fez foi me dizer que apenas a concessionária poderia ajudar, e me custou US$ 400 para ele me dizer isso!

Tentei encontrar alguém localmente para vir até mim. Sem sorte.

Eu odeio usar a concessionária porque não sinto que recebo atendimento personalizado.

Estou na área de Henrico, Virgínia (perto de Richmond). Eu pagaria com prazer os preços da concessionária a uma pessoa local para vir à minha casa e me ajudar. Mas parece que ninguém precisa de dinheiro agora, por algum motivo. Sim, estou frustrado!

Felizmente, tenho um Ford Bronco 2023, que é meu carro principal. Mas quero que meu besouro volte a funcionar. Quero refazer o interior e pintá-lo novamente. Quero restaurá-lo e fazê-lo parecer ótimo. Mas ninguém quer me ajudar!

#12 ·
Bem, lamento saber da sua situação; diga-nos como as coisas estão e mantenha-nos atualizados, à medida que avança com os reparos. Obrigado.
Olá Billy,

Peço desculpa por ficar tão emotiva e frustrada neste tópico.

Mandei rebocar o meu VW Beetle GLS 2.0 de 2000 para a minha concessionária local hoje, para que eles consertassem o Código 17978 Motor Bloqueado pela Imobilização. Quando contei tudo ao sujeito do departamento de serviço, ele não fazia ideia do que eu estava a falar! Tive que explicar tudo a ele e educá-lo sobre os Beetles. Então lá estava eu, uma mulher de 56 anos sem experiência como mecânica, e eu sabia mais sobre o meu carro do que a concessionária! Vamos rezar para que eles saibam o que estão a fazer e consigam consertá-lo para que o meu carro pegue.

Agora entendo que este imobilizador está na pequena caixa de computador sob o painel do lado do motorista, certo? É chamado de ECU ou ECM, certo? E este imobilizador estúpido não estava nos Beetles de 1999, certo? Então, se eu quiser evitar que isso aconteça novamente, posso encontrar uma ECU/ECM de 1999 de um Beetle de 1999 e colocá-la no meu carro, certo? Ou, posso comprar uma ECU/ECM de 2000 recondicionada da qual alguém removeu o imobilizador, certo? Billy, estou a tentar aprender, então diga-me se estou certa sobre tudo isso.

Então, depois que a concessionária consertar isso para mim e meu carro ligar - o que você faria a seguir? Devo ir em frente e obter uma ECU/ECM recondicionada para o meu carro para evitar que isso aconteça novamente? Se sim, onde é o melhor lugar para conseguir isso?

Obrigado pela sua ajuda e por aturar-me a ser irracional/emocional neste tópico. Peço desculpa por tudo isso. Já me acalmei. Agora percebo que preciso estar calma para ajudar o meu carro. E estou disposta a aprender e tentar fazer as coisas sozinha para o meu carro.

#13 ·
Olá, trabalhar em VWs pode ser frustrante e, depois de ficarem tão velhos, há tantas coisas que podem dar errado (todos nós já passamos por isso) e a irritação de lidar com Volkswagens quebrados pode realmente afetá-lo, desafiar até os melhores mecânicos da VW ou aqueles de nós, que são proprietários de longo prazo desses pequenos carros alemães irritantes!

Quanto ao seu problema atual, não está claro qual é o problema atual do imobilizador; você pode ter apenas uma bateria ruim e a caixa de fusíveis no plugue da bateria quebrou.

Depois que os problemas atuais de carregamento forem resolvidos; você pode ficar bem e o imobilizador pode começar a funcionar corretamente novamente (um problema de baixa voltagem; pode fazer com que o imobilizador enlouqueça e cause o problema de não partida com a condição de não partida). Se você continuar tendo problemas com o imobilizador; você pode tentar consertá-lo ou simplesmente mandar excluir o imobilizador do computador. Podemos discutir as coisas mais a fundo se você chegar a esse ponto.

Felizmente, você tem um veículo principal mais novo e não está preso em algum lugar com o New Beetle, sendo seu único meio de transporte. Encontrar alguém para trabalhar nesses VWs mais antigos pode ser um verdadeiro desafio e, em seguida, não ser enganado, é outra questão. É por isso que muitos de nós; compramos uma ferramenta de diagnóstico VW, consertamos as coisas sozinhos e (esperançosamente) com a ajuda de todos aqui, todos podemos nos ajudar a consertar as coisas da maneira mais fácil e econômica.

Se você quiser uma visão geral do imobilizador VW; confira esta página:

Aqui está um vídeo do processo de remoção e substituição do eco:

MK4 Beetle Immobilizer delete process Plus ECU Removal ...YouTube · VWDiesel net321.5K+ views · 8 years ago

Aqui está um cara; para enviar a ecu e ele irá excluir o imobilizador do computador:

Mantenha-nos informados sobre o que o revendedor da VW diz que é o problema e os reparos necessários. Fico feliz que você esteja se sentindo melhor; espero que você possa colocar o carro na estrada em breve.

#14 ·
Ei, trabalhar em VWs pode ser frustrante e depois de ficar tão velho, há tantas coisas que podem dar errado (todos nós já passamos por isso) e a irritação de lidar com Volkswagens quebrados pode realmente te atingir, desafiar até mesmo os melhores mecânicos da VW ou aqueles de nós, que são proprietários de longo prazo desses pequenos carros alemães irritantes!

Quanto ao seu problema atual, não está claro qual é o problema atual do imobilizador; você pode ter apenas uma bateria ruim e a caixa de fusíveis no plugue da bateria quebrou.

Depois que os problemas atuais de carregamento forem resolvidos; você pode ficar bem e o imobilizador pode começar a funcionar corretamente novamente (um problema de baixa voltagem; pode fazer com que o imobilizador enlouqueça e cause o problema de não partida com a condição de não partida). Se você continuar tendo problemas com o imobilizador; você pode tentar consertá-lo ou simplesmente mandar excluir o imobilizador do computador. Podemos discutir as coisas mais adiante se você chegar a esse ponto.

Felizmente, você tem um veículo principal mais novo e não está preso em algum lugar com o New Beetle, sendo seu único meio de transporte. Encontrar alguém para trabalhar nesses VWs mais antigos pode ser um verdadeiro desafio e, em seguida, não ser enganado, é uma questão totalmente diferente. É por isso que muitos de nós; compramos uma ferramenta de digitalização VW, consertamos as coisas nós mesmos e (esperançosamente) com a ajuda de todos aqui, todos podemos nos ajudar a consertar as coisas da maneira mais fácil e econômica.

Se você quiser uma visão geral do imobilizador VW; confira esta página:

Aqui está um vídeo do processo de remoção e substituição do eco:

MK4 Beetle Immobilizer delete process Plus ECU Removal ...YouTube · VWDiesel net321.5K+ views · 8 years ago

Aqui está um cara; para enviar a ecu e ele irá excluir o imobilizador do computador:

Mantenha-nos informados sobre o que o revendedor da VW diz que é o problema e os reparos necessários. Fico feliz que você esteja se sentindo melhor; Espero que você possa colocar o carro na estrada em breve.
Billy,

Obrigado por todos os links.

Minha bateria era nova. A voltagem foi testada e estava tudo bem. O imobilizador entrou em ação quando coloquei a bateria nova. O carro ligava, funcionava por 2 segundos e depois desligava. Carrinho com a luz da chave piscando. Alguém executou os códigos e apareceu 17978. Nada que eu fizesse o faria ligar. Então, foi rebocado hoje para a concessionária.

Obrigado pelo link para o cara que pode excluir o imobilizador! Eu poderia enviá-lo para ele excluí-lo (depois de pegá-lo de volta da concessionária).

#15 ·
Isso parece bom; com base na foto que você postou, o plugue da caixa de fusíveis da bateria foi quebrado e, portanto, isso pode definitivamente causar um problema de conexão. Qualquer tipo de problema de fiação ou carregamento pode fazer com que o imobilizador enlouqueça (apenas uma de muitas razões possíveis para o sistema entrar em ação e causar o problema de partida e, em seguida, morrer com o código de problema associado).

Enquanto você espera por reparos, recomendo fortemente que você compre uma ferramenta de digitalização VW, dessa forma você pode digitalizar e limpar códigos conforme necessário no futuro, e então postar os códigos que você encontrar (ajudando-nos; ajudá-lo).

Este é barato; Eu postei o link acima e ele também tem um recurso de testador de bateria/sistema de carregamento embutido e também pode funcionar em seu carro mais novo (então, pode ser usado não apenas em seu VW):

Ancel BD500 @$65

Aqui está uma análise do scanner para ter uma ideia de como ele funciona e do que ele é capaz:

Testing Out the Ancel BD500 OBD2 Bluetooth Scanner (VW ...YouTube · Vdub In Paradise3.4K+ views · 1 year ago

#16 ·
Isso parece bom; com base na foto que você postou, o plugue da caixa de fusíveis da bateria foi quebrado e, portanto, isso poderia definitivamente causar um problema de conexão. Qualquer tipo de problema de fiação ou carregamento pode fazer com que o imobilizador enlouqueça (apenas uma de muitas razões possíveis para o sistema entrar em ação e causar o problema de partida e, em seguida, parar com o código de problema associado).

Enquanto você espera pelos reparos, recomendo fortemente que você compre uma ferramenta de digitalização VW, dessa forma você pode digitalizar e limpar os códigos conforme necessário no futuro, e então postar os códigos que você encontrar (ajudando-nos; ajudando você).

Este é barato; eu postei o link acima e ele também possui um recurso de testador de bateria/sistema de carregamento embutido e também pode funcionar em seu carro mais novo (então, pode ser usado não apenas em seu VW):

Ancel BD500 @$65

Aqui está uma análise do scanner para ter uma ideia de como ele funciona e do que ele é capaz:

Testing Out the Ancel BD500 OBD2 Bluetooth Scanner (VW ...YouTube · Vdub In Paradise3.4K+ views · 1 year ago
Eu disse a eles na concessionária para verificar aquele plugue pigtail de 3 pinos e substituí-lo, se necessário. Disse a eles para verificar tudo no carro também, trocar o óleo, fazer a inspeção estadual, etc.

Obrigado pelo link para o scanner! Eu vou comprá-lo.

#18 ·
Bem, espero que eles consertem seu New Beetle em breve e você finalmente possa dirigi-lo para variar! :)
Billy,

A concessionária para a qual mandei rebocar meu besouro (West Broad Volkswagen em Richmond, VA) acabou de me ligar e me disse que eles não podem consertar meu carro - fazê-lo funcionar por causa do Engine Start Blocked by Immobilizer. Estou furioso!

Então, para recapitular, já gastei quase US$ 900 tentando consertar isso.

Mandei rebocá-lo para Charles na VW Motors em Glen Allen, VA. Ele me disse que o código era 17978 e que apenas a concessionária poderia me ajudar. Reboque de e para o local dele, mais a taxa dele, US$ 400 no total.

Liguei para a West Broad Volkswagen com antecedência para dizer a eles o código e o problema. Eles me garantiram que poderiam consertá-lo. Reboquei para eles ontem. Eles me ligaram hoje e disseram que não, eles não podem consertá-lo porque o carro é muito velho, blá blá blá. Eles me cobraram US$ 170 por isso. Reboque de e para eles US$ 300. Então, US$ 470 no total sobre isso, por nada. (O carro está em processo de ser rebocado de volta para minha casa agora.) Eles me disseram o que eu já sabia - que meu ECU/ECM precisava ser reprogramado e que eu precisava encontrar um terceiro para enviá-lo para fazer isso. Estou chocado e com tanta raiva que eles não podem fazer isso! Eles são a porcaria da concessionária!

Tudo bem, então agora eu sei que ninguém vai me ajudar (exceto você e outros na internet).

Então, agora minha única esperança é enviar meu ECU/ECM para um terceiro (você já me deu um link) para ter o imobilizador excluído. Certo?

#19 ·
Sim, remover a ECU e enviá-la para remover o imobilizador é a maneira mais rápida e direta de lidar com o problema.

Entre em contato com este cara o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL e, seguindo o vídeo postado acima, remova o ECM, jogue-o em uma caixa e envie-o o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

É lamentável que essas concessionárias Volkswagen não consigam consertar os VWs mais antigos neste momento, me pergunto se eles sequer tentaram diagnosticar o problema (?), mas apenas conserte o problema sozinho e siga em frente.

Eles consertaram o problema do plugue da bateria e da caixa de fusíveis ou não fizeram nada? Tão frustrante e patético, UGH!

#20 ·
Sim, remover a ECU e enviá-la para remover a tela do imobilizador, a maneira mais rápida e direta de lidar com o problema.

Entre em contato com este cara o mais rápido possível e, seguindo o vídeo postado acima, remova o ECM, jogue-o em uma caixa e envie-o o mais rápido possível!

É uma pena que essas concessionárias da Volkswagen não consigam consertar os VWs mais antigos neste momento, eu me pergunto se eles sequer tentaram diagnosticar o problema (?), mas apenas conserte o problema você mesmo e siga em frente.

Eles consertaram o problema do plugue da bateria e da caixa de fusíveis ou não fizeram nada? Tão frustrante e patético, UGH!
Billy,

Não! A concessionária não consertou o plugue da bateria! Eles não fizeram nada! Oh, eles me cobraram US$ 170 por nada! Sim, muito frustrante. Como eu disse, neste ponto eu desperdicei quase US$ 900 sem nenhuma ajuda. Nossa, por esse preço eu poderia ter trazido alguém do link da empresa que você me deu, feito com que eles consertassem aqui e depois os mandasse de volta para casa!

O carro está de volta em minha casa agora. O guincho acabou de entregá-lo para mim.

Ok, vou clicar no link, seguir as instruções e enviá-lo. Manterei você informado.

#21 · (Edited)
Bem, é lamentável, a forma como as coisas aconteceram e parece que esses problemas de imobilizador são tais que ninguém quer trabalhar com o problema e resolvê-lo? Este é um problema tão comum, acho estranho que essas oficinas da VW não tenham encontrado alguém para fazer a exclusão e, assim, permitir que eles realmente consertem os veículos de seus clientes. Eu sei que a maioria das concessionárias Volkswagen tem suas diretrizes e procedimentos de reparo; usando peças originais da Volkswagen e ferramentas de digitalização da fábrica da VW, etc., para fazer qualquer programação necessária, procedimentos guiados. Quando se trata do imobilizador, eles podem ter perdido suas habilidades para fazer "programação vintage"; pois os carros estão ficando tão velhos e a programação usando seus scanners fornecidos pela VW pode não ser capaz de fazer muito. Então, esses carros com mais de 20 anos; estão saindo do suporte da concessionária VW e da capacidade de fazer reparos e coisas como ECUs, não estão mais disponíveis.

Bem, tente virar a página sobre a situação e vamos nos concentrar em consertar seu carro fazendo as coisas sozinho. Envie a ECU e exclua o imobilizador; então podemos nos concentrar em ir além desse problema e consertar qualquer outra coisa que precise ser tratada.

Enquanto isso, acho que você precisa substituir a caixa de fusíveis que está em cima da bateria e que é aquela com o plugue quebrado.

Para peças OEM de qualidade, você pode começar a pedir coisas em fcpeuro.com

Eles têm garantia vitalícia, frete grátis, ótimo atendimento ao cliente e ótimos preços em peças VW.

#26 ·
Bem, é lamentável, a forma como as coisas aconteceram e parece que esses problemas de imobilizador são tais que ninguém quer trabalhar com o problema e resolvê-lo? Este é um problema tão comum, acho estranho que essas oficinas de reparação da VW não tenham encontrado alguém para fazer a exclusão e, assim, permitir que eles realmente consertem os veículos de seus clientes. Eu sei que a maioria das concessionárias Volkswagen tem suas diretrizes de reparo e como fazer reparos; usando peças originais da Volkswagen e ferramentas de digitalização originais da VW, etc. para fazer qualquer programação necessária, procedimentos guiados. Quando se trata do imobilizador, eles podem ter perdido suas habilidades para fazer "programação vintage"; pois os carros estão ficando tão velhos e a programação usando seus scanners fornecidos pela VW pode não ser capaz de fazer muito. Então, esses carros com mais de 20 anos; estão saindo do suporte da concessionária VW e da capacidade de fazer reparos e coisas como ECUs, não estão mais disponíveis.

Bem, tente virar a página sobre a situação e vamos nos concentrar em consertar seu carro fazendo as coisas você mesmo. Envie a ECU e exclua o imobilizador; então podemos nos concentrar em ir além desse problema e consertar qualquer outra coisa que precise ser abordada.

Enquanto isso, acho que você precisa substituir a caixa de fusíveis que está em cima da bateria e que é aquela com o plugue quebrado.

Eles têm garantia vitalícia, frete grátis, ótimo atendimento ao cliente e ótimos preços em peças VW.
Billy, acabei de te enviar uma resposta, mas deu errado e me cortou, depois colocou minha resposta duas vezes. Certifique-se de rolar tudo para baixo para ver tudo o que eu disse porque eu tinha uma pergunta. Obrigado.

#22 ·
Depois de enviar essa ECU para a exclusão do imobilizador, retire o painel e coloque um pequeno pedaço de fita isolante sobre a luz do imobilizador, você precisará tirar o vidro do painel para poder fazer isso. O besouro da minha esposa tem o imobilizador excluído, realmente não é algo que você vai se lembrar em um ano. É uma droga que você gastou todo esse dinheiro à toa. A exclusão do imobilizador provavelmente custará apenas cerca de US$ 100, o pedaço de fita para cobrir essa luz, na melhor das hipóteses, alguns centavos. Você nem consegue ver essa fita depois que o painel é montado novamente, você precisará cobrir a luz após a exclusão porque a luz do imobilizador está em modo de piscar permanente e isso pode ser irritante.

#23 ·
Aqui está um vídeo que descreve todo o procedimento, desde a remoção da ECU até a cobertura da luz immo para evitar uma piscada constante após a exclusão ser feita.

Editar: olhando para trás, vejo que Billy já vinculou este vídeo em um post anterior. Usei este vídeo para cobrir a luz no besouro da minha esposa após a exclusão.

#24 ·
Aqui está um vídeo que descreve todo o procedimento, desde a remoção da ecu até a cobertura da luz immo para evitar uma piscada constante após a exclusão ser feita.

Editar: olhando para trás, vejo que Billy já vinculou este vídeo em um post anterior. Usei este vídeo para cobrir a luz no besouro da minha esposa após a exclusão.
Obrigado por este vídeo. Sim, eu tinha lido que a luz piscaria continuamente depois que eu tivesse o imobilizador excluído. Mas eu ia apenas viver com isso (luz piscando). Mas vou assistir a este vídeo e colocar um pedaço de fita isolante sobre ele. (Vou tentar fazer isso). Obrigado!

Sim, tudo o que passei até agora (gastando quase US$ 900 por nada) é uma droga. Mas eu amo este carro. Obrigado novamente!

#25 ·
Bem, é lamentável, a forma como as coisas aconteceram e parece que esses problemas de imobilizador são tais que ninguém quer trabalhar com o problema e resolvê-lo? Este é um problema tão comum, acho estranho que essas oficinas de reparação da VW não tenham encontrado alguém para fazer a exclusão e, assim, permitir que eles realmente consertem os veículos de seus clientes. Eu sei que a maioria das concessionárias Volkswagen tem suas diretrizes de reparo e como fazer os reparos; usando peças originais da Volkswagen e ferramentas de digitalização da VW de fábrica, etc. para fazer qualquer programação necessária, procedimentos guiados. Quando se trata do imobilizador, eles podem ter perdido suas habilidades para fazer "programação vintage"; como os carros estão ficando tão velhos e a programação usando seus scanners fornecidos pela VW pode não ser capaz de fazer muito. Então, esses carros com mais de 20 anos; estão caindo do suporte do revendedor VW e da capacidade de fazer reparos e coisas como ECUs, não estão mais disponíveis.

Bem, tente virar a página sobre a situação e vamos nos concentrar em consertar seu carro fazendo as coisas você mesmo. Envie a ECU e exclua o imobilizador; então podemos nos concentrar em ir além desse problema e consertar qualquer outra coisa que precise ser abordada.

Enquanto isso, acho que você precisa substituir a caixa de fusíveis que fica em cima da bateria e que é aquela com o plugue quebrado.

Olá Billymade,

Obrigado novamente por toda a sua ajuda! Tão estranho, eu não penso nesses carros como "vintage" e "velhos"! LOL! Mas acho que são!

Sim, também vou pegar uma nova caixa de fusíveis e um plugue pigtail de 3 pinos, só para garantir.

O link para o local para enviar a caixa ECU/ECM diz que eles
Bem, é lamentável, a forma como as coisas aconteceram e parece que esses problemas de imobilizador são tais que ninguém quer trabalhar com o problema e resolvê-lo? Este é um problema tão comum, acho estranho que essas oficinas de reparação da VW não tenham encontrado alguém para fazer a exclusão e, assim, permitir que eles realmente consertem os veículos de seus clientes. Eu sei que a maioria das concessionárias Volkswagen tem suas diretrizes de reparo e como fazer os reparos; usando peças originais da Volkswagen e ferramentas de digitalização da VW de fábrica, etc. para fazer qualquer programação necessária, procedimentos guiados. Quando se trata do imobilizador, eles podem ter perdido suas habilidades para fazer "programação vintage"; como os carros estão ficando tão velhos e a programação usando seus scanners fornecidos pela VW pode não ser capaz de fazer muito. Então, esses carros com mais de 20 anos; estão caindo do suporte do revendedor VW e da capacidade de fazer reparos e coisas como ECUs, não estão mais disponíveis.

Enquanto isso, acho que você precisa substituir a caixa de fusíveis que fica em cima da bateria e que é aquela com o plugue quebrado.

Billy,

Tão estranho que esses carros sejam considerados vintage e velhos!

Sim, também vou pegar uma nova caixa de fusíveis e um plugue pigtail de 3 pinos, só para garantir.

O link para o local que você deu para enviar o ECM diz que eles estarão fechados até 25 de maio. Ugh! Não consigo respirar!

Algum outro lugar que você recomenda que eu possa enviar para a exclusão do imobilizador? Ou devo apenas esperar que esses caras voltem de férias? Se eles forem os melhores, então não me importo de esperar. Mas se houver outra pessoa que seja tão boa e confiável, me avise.

Obrigado!

#27 · (Edited)
#28 ·
Acho que a Reflect Tuning também faz remoções de imobilizador.

#29 ·
Olá a todos,

Enviei meu ECU/ECM para KermaTDI ontem. Eles foram os únicos que consegui contatar por telefone para conversar antes de enviar. Queria ter certeza de que eles poderiam fazer isso e ver qual seria o tempo de resposta. Eles disseram que fazem isso no mesmo dia em que recebem e enviam de volta ao cliente no dia seguinte. Então, me desejem sorte! Avisarei a todos quando receber de volta se funcionar e me permitir ligar o carro.

#32 ·
Acredito que f I am é usado para isolamento acústico sob o painel e talvez algum amortecimento da ECU.

A humidade é preocupante, provavelmente significa que a vedação do pára-brisas envelheceu e está a começar a vazar, ou que o ralo do teto solar desse lado está entupido ou parcialmente entupido. Acabei de lutar com este problema exato no besouro da minha esposa. Eu pensei que fosse o teto solar, acabou por ser a vedação do pára-brisas. Eu passei um cordão de selante (preto) na parte externa do pára-brisas e o problema parece ter sido resolvido.

#33 ·
Eu acredito que f I am é usado para isolamento acústico sob o painel e talvez algum amortecimento da ECU.

A humidade é preocupante, provavelmente significa que a vedação do para-brisa envelheceu e está começando a vazar, ou o dreno do teto solar desse lado está entupido ou parcialmente entupido. Eu acabei de lutar com esse problema exato no besouro da minha esposa. Eu pensei que fosse o teto solar, acabou sendo a vedação do para-brisa. Eu passei um filete de selante (preto) na parte externa do para-brisa e o problema parece ter sido resolvido.
É a vedação do para-brisa! Eu sei disso porque ela se soltou e eu a removi (apenas coloquei no banco de trás do carro). Eu não percebi seu propósito. Então deve ser isso! E foi só um pouquinho de água da chuva outro dia (provavelmente). Vou comprar uma nova vedação do para-brisa imediatamente!

Eu tenho um teto solar. Mas eu nunca tive problemas com a drenagem (pelo menos eu acho que não).

#35 ·
Há um ralo em cada canto do teto solar, se você abrir o teto solar e olhar nos cantos, poderá ver as aberturas. Os ralos traseiros descarregam na estrutura da porta traseira, levante a porta traseira e procure uma bucha de borracha em cerca de metade da altura de cada lado. Eles são relativamente fáceis de encontrar. Os tubos dianteiros descarregam sob a bandeja de chuva e são um pouco mais difíceis de encontrar.

Uma boa maneira de mantê-los limpos é usar linha de aparador de ervas.

No seu caso, eu substituiria a vedação e verificaria para ter certeza de que o vazamento está bloqueado. Seque o local molhado e use um jarro de um galão de água despejado sobre a parte externa do para-brisa e, em seguida, verifique a entrada de água na área que você já descobriu.

#37 ·
Acabei de assistir ao vídeo. Ele é ótimo em explicar tudo. Obrigado! Assim que eu receber a ecu de volta e colocar o carro para funcionar, vou abrir o teto solar e verificar os drenos.

Sou muito grato por este fórum! Estou aprendendo muito!