VW Beetle Forum banner

Código 17978 Partida do motor bloqueada pelo imobilizador - 2000 VW Beetle GLS 2.0 Automatic - Ajude-me!

3 reading
3.7K views 56 replies 6 participants last post by  Thejarhead  
#1 ·
Olá a todos,

Por favor, ajudem-me e expliquem tudo como se eu tivesse 5 anos (tenho 56 anos e não sou mecânica, mas tenho lido, aprendido e tentado)!

Tenho o meu VW Beetle GLS 2.0 Automatic de 2000 há 20 anos. Tem pouco menos de 93.000 milhas.

Estava em perfeitas condições e a funcionar muito bem antes de eu, estupidamente, o deixar parado na minha garagem por pouco mais de 1 ano, com o depósito quase cheio de gasolina. Não gritem comigo. Aprendi a lição e vou conduzir o meu pequeno e querido besouro todas as semanas depois de o conseguir pôr a trabalhar a partir de agora!

Claro que a bateria ficou sem carga. Então comprei uma bateria nova e coloquei-a. Tenta arrancar, mas desliga-se após 2 segundos.

Procurei aqui e vi uma publicação de Billymade que dizia que podia ser a gasolina velha. Também vi muitas coisas de resolução de problemas que podiam ser feitas.

Então mandei-o rebocar para Charles na VW Motors em Glen Allen, Virgínia. É uma oficina de reparação VW local - não uma concessionária. Ele tinha-me ajudado no passado e era ótimo. Bem, desta vez não. Estou a nomeá-lo e a envergonhá-lo!