VW Beetle Forum banner

Problema com um motor 1.6 sr a bater.

1 reading
1.8K views 42 replies 6 participants last post by  maceexcel  
#1 ·
Olá. Tenho um problema com um motor 1.6 sr a bater. O som só pode ser ouvido quando o motor está em marcha lenta e apenas após aquecer até 80-90 graus. Se eu ligar o ar condicionado, não há som. Às vezes bate uniformemente, às vezes não. É mais audível na válvula EGR. Não sei mais onde procurar. Atenciosamente

#7 ·
Eu ainda não fiz isso. Acho que o problema pode ser o óleo errado. Comprei o carro recentemente. Ele rodou 220.000 km (140.000 milhas). Não sei qual óleo foi usado. Coloquei Motul sintético 10w40. Eu sei o que você quer dizer quando pergunta sobre a tampa da válvula. Também acho que podem ser os tuchos hidráulicos.

Em primeiro lugar, vou trocar o óleo novamente para semi-sintético.
O que você acha?
Atenciosamente

#8 ·
Você precisa consultar o manual do proprietário para ver qual óleo o carro requer e usá-lo. Eu sei que muitos dos carros aqui nos Estados Unidos usam 5w40 sintético, mas não tenho certeza sobre o 1.6, pois não o temos aqui.

• Like
Reactions: Thomas 1022
#9 · (Edited)
Eu acho que a pergunta deveria ser de onde vem essa “batida”, você pode identificar sua fonte? Um conjunto barato de “estetoscópios de mecânico” pode ajudá-lo a descobrir de onde vem o ruído real; em motores de alta quilometragem, os tuchos costumam entupir e ficar barulhentos. Nesse caso, você pode tentar usar um produto como Seafoam; quando adicionado ao óleo, isso pode realmente acalmar as coisas e limpar tuchos sujos, etc.

Se você realmente tiver uma “batida de biela”, o dano já está feito com os rolamentos e não importa a marca de óleo que você use, isso não resolverá esse problema.

Um produto como Seafoam é relativamente barato e você pode ver se isso ajuda com esse ruído específico que você está descrevendo, e pode ser algo como um tucho hidráulico preso, etc.

#11 ·
Acho que o seu conselho é útil. Tenho um estetoscópio de carro e realmente nenhum paciente doente no médico foi tão ensurdecido 😁 O som se espalha por todo o motor, mas a maior parte da batida está precisamente na parte plástica da válvula EGR. Onde a ficha está conectada. É muito estranho porque, tanto quanto sei, a válvula EGR abre ou fecha. Não funciona batendo. Em segundo lugar, bate uniformemente apenas em marcha lenta. Desconectar o plugue EGR não muda nada.

Só espero que não seja o rolamento da manivela, mas então a batida seria ouvida da parte inferior do motor.

Finalmente, vou perguntar novamente sobre este EGR. Ele pode bater? Já comprei um fluido de limpeza do motor. Só minha filha dirige o carro e é terrivelmente difícil tirá-lo dela 😉, mesmo quando explico que é melhor encontrar o que está batendo, ela diz que o pai vai consertá-lo 🫣
Esta semana vou despejar o fluido de limpeza e trocar o óleo.
Atenciosamente

#12 ·
Nós não temos o 1.6 L aqui nos EUA; que eu saiba, ele nunca foi instalado em veículos norte-americanos.

Você pode tirar algumas fotos da localização da EGR e talvez fazer um vídeo do barulho com seu telefone e postar um vídeo no YouTube, e então nos fornecer um link para ver e ouvir a que barulho você está se referindo? Obrigado!

#14 ·
Obrigado pela resposta. Estou muito surpreso com a ajuda neste fórum. Eu sei que nos EUA havia New Beetles com motores maiores. Mais uma vez obrigado. Vou tentar gravar o som neste fim de semana.
Não acho que o 1.6 SR estava disponível nos EUA? O 1.6 SR foi limitado a certos países, tanto quanto sei - dos quais alguns exemplos são: Inglaterra, Austrália, Japão, Índia.

Nos EUA e em alguns outros países, talvez houvesse um 1.6 Diesel?...enquanto o 1.6 SR é um motor a gasolina/gasolina.

#16 · (Edited)
Eu analisei um pouco mais... e parece que o 1.6 TDI estava no VW Beetle da plataforma A5 posterior - não no VW New Beetle de 1997-2011, afinal. Na Austrália... O VW New Beetle só chegou no início de 2000 e foi vendido até 2011 (embora eu ache que alguns revendedores da VW ainda os tinham em estoque até 2012). O motor a gasolina/gasolina 1.6 estava disponível o tempo todo... assim como uma opção a gasolina/gasolina 2.0 (embora um 2.0 diferente tenha sido usado a partir de talvez 2004). O motor a gasolina/gasolina 1.8 turbo estava disponível de 2001 até o primeiro semestre de 2005... e um turbo diesel 1.9 estava disponível do segundo semestre de 2005 até 2011. Nenhum outro motor estava disponível aqui para o VW New Beetle... e infelizmente perdemos o 2.3 V5 e o 2.5 I5. Não acho que nenhum dos VW New Beetle RSI (apenas 250 unidades produzidas) com motor VR6 tenha sido vendido novo aqui também? Os carros vendidos na Austrália são com volante à direita - e todos os carros VW New Beetle RSI eram LHD... então tenho quase certeza de que nenhum foi vendido ao público em geral por meio de uma concessionária VW aqui.

#17 ·
Sim, você está certo. Meu motor a gasolina 1.6 foi oferecido na Europa ao mesmo tempo que o 1.4 a gasolina, 1.8 turbo e 2.0.
Diesel apenas 1.9.

Se eu encontrar a causa do problema no carro da minha filha, talvez eu procure um 1.8 Turbo para mim. Eles tinham 150 cavalos de potência, mas podiam ser ajustados para 180-200 cavalos de potência. Acho que seria divertido 😁

#18 ·
Sim, você está certo. Meu motor a gasolina 1.6 foi oferecido na Europa ao mesmo tempo que o 1.4 a gasolina, 1.8 turbo e 2.0.
Diesel apenas 1.9

Se eu encontrar a causa do problema no carro da minha filha, talvez eu procure um 1.8 Turbo para mim. Eles tinham 150 cavalos de potência, mas podiam ser ajustados para 180-200 cavalos de potência. Acho que seria divertido 😁
Uau... Eu nem sabia que havia um motor 1.4 disponível para o New Beetle - e antes só tinha ouvido falar do 1.4 TSI no New Beetle da plataforma A5 posterior.

Se você comprar um VW New Beetle com um motor 1.8T, eu recomendo fortemente que você compre um com transmissão manual - pois a transmissão automática de 4 marchas '01M' que veio atrás dos modelos 1.8T
é uma porcaria terrível com a qual as pessoas constantemente têm problemas e pode ser caro para substituir ou reconstruir.

Eu também sugiro que você procure um 'Turbo S' New Beetle, se eles estiverem disponíveis em seu país... eles têm o motor 1.8T (versão de 180 cv) e uma transmissão manual de 6 marchas... além de rodas mais bonitas,
interior e capas de para-choques/luzes, etc. (além de várias outras mudanças em relação a um New Beetle 1.8T normal).

Aqui estão alguns links de vídeo interessantes do VW New Beetle 'Turbo S' abaixo:

#23 ·
Olá. Se esta versão estivesse disponível na Europa naqueles anos, você provavelmente poderia comprá-la também na Polônia. Por outro lado, o mundo é muito pequeno agora. Importar carros de todos os países do mundo não é um problema. Agora posso facilmente comprar qualquer carro importado dos EUA. O problema podem ser os impostos 😁

#27 ·
Se você acha que pode ser um componente como o compressor de ar condicionado no caminho da correia; Você pode remover a correia serpentina, reiniciar o motor e ver se o som desaparece. Esse seria um processo de eliminação rápido e fácil; se o som desaparecer, então obviamente é um problema de componente externo e, caso contrário, você precisará se concentrar novamente no motor.

Você tem algum código de problema atual com este motor?