VW Beetle Forum banner

Estava em modo de segurança. Agora não liga e não arranca. O Windows parou de funcionar ao mesmo tempo.

8.1K views 29 replies 4 participants last post by  hondaman900  
#1 ·
Alguma sugestão sobre o que tentar em seguida?

#2 · (Edited)
Interruptor de segurança neutro? Tive um problema semelhante com o nosso 02 Cabrio e sabia que havia um problema com esse circuito depois de olhar para o diagrama de fiação e verificá-lo com meu multímetro. Sem partida ou rotação quando eu ligava a ignição. Substituí a chave de ignição, nada. Substituí o relé, nada. Substituí o interruptor de segurança neutro, o que foi um verdadeiro problema, ainda nada. Nesse ponto, peguei um clipe de papel e juntei os slots de pinos na conexão do relé para pular o nss completamente - problema resolvido. Substituí o clipe de papel por 1-2 polegadas de fiação isolada que colei para manter no lugar. Deve ter havido uma interrupção na fiação em algum momento entre o painel do relé e o nss, já que o nss era novo e eu já havia substituído a chave de ignição e o relé. Mas não tive tempo de rastreá-lo - isso foi há algum tempo, mas o carro ainda liga perfeitamente.

#3 ·
Interruptor de segurança neutro? Eu tive um problema semelhante com o nosso 02 Cabrio e sabia que havia um problema com esse circuito depois de olhar o diagrama de fiação e verificá-lo com meu multímetro. Sem partida ou rotação quando eu ligava a ignição. Eu substituí a chave de ignição, nada. Substituí o relé, nada. Substituí o interruptor de segurança neutro, o que foi um verdadeiro problema, ainda nada. Nesse ponto, peguei um clipe de papel e juntei os slots de pinos na conexão do relé para pular o nss completamente - problema resolvido. Eu substituí o clipe de papel por 1-2 polegadas de fiação isolada que eu cobri com fita adesiva para manter no lugar porque eu não tinha tempo para rastrear a quebra na fiação - isso foi há um bom tempo, mas o carro ainda dá a partida perfeitamente.
Excelente, obrigado, isso soa como pelo menos um bom teste. Foi o relé nº 3 que você juntou?

#4 ·
Você verificou a voltagem da bateria?

#8 · (Edited)
As posições dos relés no painel 02 cabrio são numeradas de forma diferente - no Cabrio o relé "Park Neutral Position" ou "PNP" está no slot nº 14, mas 175 é o relé e eu acho que é o mesmo no NB. Quando a ignição é ligada, a energia entra no relé no slot nº 6 e sai para o motor de arranque no slot nº 8. Se você conseguir encontrar o diagrama de fiação que mostra o motor de arranque, provavelmente poderá confirmar os números dos slots. Então, com os diagramas do cabrio, o melhor diagrama é o diagrama correspondente ao sistema de injeção de combustível. Nesse diagrama, o PNP é designado como "J226" e o motor de arranque como "B". Esse diagrama mostra a energia entrando da bateria em "J226/6" e, em seguida, indo para o motor de arranque (B) em "J226/8". Portanto, o diagrama de fiação com o motor de arranque deve confirmar os números dos slots que você precisa conectar.

#9 · (Edited)
Acabei de dar uma olhada rápida nos diagramas NB e o relé PNP deve estar na posição nº 11. Além disso, a "saída de energia" para o motor de arranque é a mesma do Cabrio - "J226/8". Portanto, você deve ser capaz de fazer uma ponte para um slot que está numerado 8. Por alguma razão, não consegui encontrar o número do slot de "entrada de energia" da ignição, mas estou supondo que seja o mesmo também - slot nº 6. Você pode testar cada slot para 12v com a ignição ligada para descobrir qual é o slot de "entrada de energia".

#10 ·
Então, eu retirei o relé #11 (175) e olhando para o diagrama (impresso na lateral), se eu curto os pinos 6 a 8, (8 é 12V constante) e como 6 ativa a bobina, isso efetivamente acionará o relé para mudar o pino 2 para o pino 8 e enviar 12V para o pino 2.
Image

Então eu curto-circuitei com um clipe de papel 2 a 8 e o motor de partida girou. Não era o que eu estava procurando, mas boas notícias, pois agora sei que o motor de partida e o solenóide estão funcionando bem.

Como no meu, o relé #3 (183) aparece como o relé de bloqueio da partida, eu o curto-circuitei com um clipe de papel e agora o motor gira e dá a partida com a chave normalmente.
Image

Agora eu preciso rastrear o que envia o sinal para esse relé e por que ele não está recebendo. O relé é novo e testado. Alguém sabe de onde vem esse sinal? Eu não quero deixar isso com a solução alternativa, caso um dos meus filhos o ligue na marcha e danifique algo. Talvez o problema seja o interruptor de segurança neutro? Alguém sabe como testar isso?

Obrigado a todos pela ajuda e progresso.

#11 · (Edited)
Isso é interessante, eu teria que olhar mais de perto o diagrama de fiação, mas isso pode explicar por que eu não vi um nó J226/6 no diagrama como existe nos diagramas do cabrio. O cabrio não tem um relé de bloqueio do motor de arranque e o circuito apenas vai de 6 a 8 com apenas o nss no meio. Eu acho que seu problema é com o bloqueio do motor de arranque ou com esse relé de bloqueio do motor de arranque, já que você não está mais ignorando/pulando o nss e está recebendo energia para o solenóide do motor de arranque quando você liga o relé de bloqueio do motor de arranque.

#12 ·
O '02 Cabrio ainda não é baseado na plataforma Mk3 Golf? Talvez haja uma diferença geracional? Dito isso, meu Mk4 GTI tem um conjunto diferente de relés sob o painel do que o New Beetle, e ambos são Mk4, então quem sabe. Encontrei um diagrama de fiação completo e vou imprimi-lo (cobre 3 folhas) e colá-lo e rastrear de onde o sinal está vindo e ir a partir daí.

#13 · (Edited)
Sim, o cabrio é mk3 (3.5), então os relés são definitivamente diferentes. Eu provavelmente deveria ter perguntado se o seu é automático ou manual. Nosso cabrio é automático, então eu só tenho o nss que atrapalha o motor de partida. No NB, se for manual, você também tem que se preocupar com a chave do pedal da embreagem. (É por isso que o diagrama mostra J226/8 e J434/8 no circuito que vai para o motor de partida). Então o relé #3 no painel é para o relé de bloqueio do motor de partida que está conectado à chave do pedal da embreagem. Então, se você tiver um manual, talvez queira verificar a chave do pedal da embreagem.

#15 ·
Sim, o cabrio é mk3 (3.5), então os relés são definitivamente diferentes. Eu provavelmente deveria ter perguntado se o seu é automático ou manual. Nosso cabrio é automático, então eu só tenho o nss que atrapalha o motor de partida. No NB, se for manual, você também tem que se preocupar com a chave do pedal da embreagem. (É por isso que o diagrama mostra J226/8 e J434/8 no circuito que vai para o motor de partida). Então o relé nº 3 no painel é para o relé de bloqueio do motor de partida que está conectado à chave do pedal da embreagem. Então, se você tiver um manual, pode querer verificar a chave do pedal da embreagem.
Meu Beetle é automático, então estou presumindo que o relé nº 3, que é para a chave de engate da embreagem, é usado neste carro para a chave de engate de estacionamento/neutro em vez disso?
Eu consegui um diagrama de fiação abrangente, imprimi e colei em uma folha grande, mas este circuito não está listado. Deve haver um sub-diagrama que ainda preciso encontrar.
Image

#14 ·
Se você curto-circuitou esse relé e ele dá a partida e funciona normalmente, então você só precisa substituir o relé.

Eu acabei de passar por uma situação de partida intermitente com o meu. No início, parecia que se eu mexesse na chave, eu poderia fazê-lo dar a partida quando ele não queria dar a partida, então eu substituí a ignição. Isso funcionou por um dia ou mais e então eu estava de volta a uma partida intermitente novamente.

Então eu descobri que se eu bombeasse a embreagem algumas vezes ele daria a partida, pensei que devia ser a chave da embreagem, então eu verifiquei isso. A verificação pode ser feita com um multímetro, para continuidade quando o êmbolo se move. Isso verificou bem. Meu relé era um relé #53 e eu por acaso tinha um sobressalente do meu antigo carro de peças que já se foi há muito tempo. Funcionou melhor, mas não como deveria. Eu parei na Napa ontem e eles tinham um desses relés em estoque. Uma versão genérica chinesa #53, mas agora funciona perfeitamente por $20, então terei que ficar de olho em um relé vw para ter em mãos quando este morrer no próximo mês.

#16 · (Edited)
Se você curto-circuitou esse relé e ele gira e liga normalmente, então você só precisa substituir o relé.
Então eu testei o relé e ele clica quando coloco 12V na bobina. Vou verificar novamente com um medidor nos terminais comutados. Eu também tinha um relé equivalente da Autozone lá, então foi por isso que presumi que estava funcionando bem e, portanto, precisava rastrear o sinal que deveria estar acionando-o.

#17 · (Edited)
Em quase todos os carros NB, o relé do interruptor de segurança neutro/estacionamento está no relé nº 11 e é um 175. Como tudo funciona bem ao jumpear o relé no nº 3 e não o relé no nº 11 - em outras palavras, seu sinal está indo e vindo do nss muito bem com seu relé 175 no lugar e não jumpeado - você provavelmente não tem um problema com seu interruptor de segurança neutro/estacionamento. Minha aposta é que o relé no nº 3 é antifurto ou portas elétricas (talvez ele pense que o alarme está ativado, mas as portas estão abertas?). Fiz uma pesquisa rápida e encontrei um problema semelhante neste tópico e parece estar relacionado ao módulo de controle de conforto -

#19 ·
Aqui está o gráfico da Bentley. Por alguma razão, quando olhei para ele antes, estava focado no painel inferior nº 3 e vi que estava "aberto". O nº 3 que você está olhando está no painel superior e é para o relé anti-roubo nº 185. Então você precisará rastrear sua fiação anti-roubo.
Muito, muito obrigado, isso é extremamente útil e me coloca no caminho certo.

Olhando para o diagrama de fiação anti-roubo (abaixo, a melhor qualidade que consegui), o relé não aparece, mas, curiosamente, ele mostra um "disjuntor" também associado aos vidros elétricos. O problema de partida começou ao mesmo tempo em que os vidros elétricos falharam (!) Terei que rastrear esse disjuntor.

Alguém sabe onde ele está e como é? Eles querem dizer relé quando dizem "disjuntor"?

#21 ·
Bem, isso é tão frustrante. O diagrama de fiação do New Beetle 2000 mostra um disjuntor de circuito de janela. Os diagramas do painel de fusíveis para o mesmo mostram um disjuntor de circuito do regulador de janela no slot A. @05MDBeetle mesmo o diagrama do manual Bentley que você postou mostra este disjuntor na posição A. Meu carro não tem nem A nem B, nem há soquete para nenhum. Obviamente, ele não usa um. Então, para onde eu vou agora para rastrear isso?

#22 ·
Apenas uma atualização sobre a minha situação, descobriu-se que fiz uma tempestade num copo d'água. A solução mais simples e comum é geralmente o problema. Meu motor de arranque estava ruim, o solenóide não estava permitindo o engate do motor de arranque. Eu tinha certeza de que não era o caso, então verifiquei tudo mais no caminho do motor de arranque. Ignição, intertravamento da embreagem e o relé, toda vez que eu verificava ou substituía algo, eu tinha certeza de que havia resolvido o problema, finalmente a única coisa que restava era o próprio motor de arranque. Felizmente, eu tenho um sobressalente, então eu o troquei e ele começou a funcionar, quem diria?

Existe um pequeno fio de disparo que se conecta ao seu motor de arranque preso por um clipe de fio. Remova esse fio e peça a um ajudante para tentar dar a partida no seu veículo, com seu multímetro conectado a esse fio. Se você receber energia lá momentaneamente, então tudo no seu circuito de partida está bom, seu motor de arranque está ruim.

É claro que, se o fio de cobre trançado grosso que leva do corpo do motor de arranque ao solenóide (cerca de 2” de comprimento) estiver verde e esfarelado, isso também causará os mesmos sintomas. Este é um problema comum aqui no norte. Se você já substituiu o motor de arranque por um especial de uma loja de autopeças, trate esse motor de arranque como se ele já tivesse 200.000 milhas rodadas.

#23 ·
Então, apenas uma atualização sobre a minha situação, descobriu-se que fiz uma montanha de um monte de areia. A solução mais simples e comum é geralmente o problema. Meu motor de arranque estava ruim, o solenóide não estava permitindo o engate do motor de arranque. Eu tinha certeza de que não era o caso, então verifiquei tudo o mais no caminho do motor de arranque. Ignição, intertravamento da embreagem e o relé, toda vez que eu verificava ou substituía algo, eu tinha certeza de que havia resolvido o problema, finalmente a única coisa que restava era o próprio motor de arranque. Felizmente, tenho um sobressalente, então troquei e funcionou, quem diria?

Há um pequeno fio de disparo que se conecta ao seu motor de arranque, preso por um clipe de fio. Remova esse fio e peça a um ajudante para tentar dar a partida no seu veículo, com seu multímetro conectado a esse fio. Se você receber energia lá momentaneamente, então tudo no seu circuito de partida está bom, seu motor de arranque está ruim.

É claro que, se o fio de cobre trançado grosso que leva do corpo do motor de arranque ao solenóide (cerca de 2” de comprimento) estiver verde e esfarelado, isso também causará os mesmos sintomas. Este é um problema comum aqui no norte. Se você já substituiu o motor de arranque por um especial de uma loja de autopeças, trate esse motor de arranque como se já tivesse 200.000 milhas rodadas
Sim, obrigado, excelentes sugestões e não poderia concordar mais com você sobre o processo de diagnóstico típico, onde substituímos um monte de peças antes de encontrar o verdadeiro culpado.

Meu motor de arranque está bom e posso dar a partida no carro normalmente quando curto o relé nº 3 (pequeno), então estou confiante de que o motor de arranque e o solenóide estão funcionando bem. Só não consigo rastrear de onde esse relé está recebendo seu sinal de disparo.

#27 ·
Só por curiosidade - qual motor 2.0 você tem e quais são os números dos slots na sua conexão do relé #3 que você está conectando com seu jumper para fazer tudo funcionar bem?
Então, não consigo dizer qual motor eu tenho, exceto que é o 2.0L a gasolina. A etiqueta na tampa da correia dentada está ilegível.
Image

Não consigo encontrar um código de motor de 3 letras. É facilmente encontrado no meu 1.8t GTI, mas não é evidente neste. Eu só encontrei este número:
Image

Para o jumper do relé, eu curto os pinos 2 e 8
Image

#25 · (Edited)
O diagrama de fiação abaixo no sistema de controle de conforto aponta para os fusíveis S111 e S144 (alarme e anti-roubo) no painel de posição 13. Além disso, neste diagrama, você também pode ver no canto inferior direito onde o relé de bloqueio do motor de partida (J433 - presumivelmente na posição do relé nº 3 no seu NB) se encaixa e como ele se conecta ao J393, que é o módulo de controle central. O módulo de controle central é conectado aos dois fusíveis. Portanto, você deve verificar os fusíveis (veja abaixo), mas também a fiação do relé de bloqueio do motor de partida para o módulo de controle central e a fiação do módulo de controle central para os dois fusíveis. Por fim, estou supondo que você está ligando os números dos slots na posição do relé nº 3 para evitar esta parte do circuito - então o slot nº 6 para o nº 8?

Attachments

#26 · (Edited)
Mais uma coisa para colocar um botão final nisso. Nos diagramas de fiação da bateria principal, do motor de arranque, etc. na Bentley's, como o abaixo para o motor 2.0 BDC, eles sempre mostram a fiação do relé J434 (interruptor do pedal da embreagem) para o motor de arranque com um asterisco que diz que é apenas para transmissões manuais, e eles mostram a fiação do relé J226 (interruptor nss/pnp) para o motor de arranque para automáticos. Os diagramas principais não mostram que o relé de partida anti-roubo é identificado como J433 em vez de J434 ou que ele sequer existe.
Image
Você tem que ir para uma tabela de consulta para ver que existe um relé de bloqueio de partida anti-roubo, numerado J433 e que a posição padrão do relé é #3.
Image

#28 ·
Só mais uma coisa para colocar um botão final nisso. Nos diagramas de fiação da bateria principal, do motor de partida, etc., em Bentley's, como o abaixo para o motor 2.0 BDC, eles sempre mostram a fiação do relé J434 (interruptor do pedal da embreagem) para o motor de partida com um asterisco que diz que é apenas para transmissões manuais, e eles mostram a fiação do relé J226 (interruptor nss/pnp) para o motor de partida para automáticos. Os diagramas principais não mostram que o relé do motor de partida anti-roubo é identificado como J433 em vez de J434 ou que ele sequer existe.

Você tem que ir para um gráfico de pesquisa para ver que existe um relé de bloqueio do motor de partida anti-roubo, numerado J433 e que a posição padrão do relé é #3.
Para todos os diagramas de fiação que rastreei, parece que a fiação do besouro conversível é significativamente diferente da não conversível. Você tem um diagrama para o não conversível (o meu não é conversível)?

Depois de seguir o tópico que você compartilhou, verifiquei se a chave da porta pode trancar e destrancar as duas portas, o interruptor de trancar/destrancar na porta do motorista funciona e pode trancar/destrancar a porta do passageiro também. O LED no botão de travamento na parte superior da porta não está aceso, nem acende quando travo as duas portas com a chave da porta. O controle remoto do chaveiro não funciona/não funcionou, mas a chave e o chip funcionam bem. Não há luz de segurança aparecendo no painel de instrumentos.

Se o relé #3 que eu curto e a partida funcionar não estiver relacionado a impedir que ele ligue em P/N, então talvez seja uma solução viável se eu não conseguir rastrear a fonte do sinal ausente para disparar esse relé na operação normal.

#29 ·
Acho que você está apenas contornando o sistema de alarme antifurto, e não o interruptor de segurança neutro do estacionamento. Você sempre pode verificar os slots dos pinos com seu multímetro no seu relé pnp nº 11 para ter certeza de que ainda está recebendo energia/sinal para o pnp/nss quando você liga a chave, apesar de estar em ponte no relé nº 3.